Comentários

(5)
Ivan Iunes, Advogado
Ivan Iunes
Comentário · há 6 anos
Discordo totalmente. O objeto em questão não é meritório, ético ou moral. É matéria concreta. Cientififica. O que está em discussão é o direito de defesa do cidadão. Voce faz uma pequena, porém significativa confusão no que se refere ao significado de alguns termos. Nunca foi aventada a idéia de conceção de porte de arma.
O que se discutia era o direito de *posse* de arma. Você teria o direito de possuir uma arma de defesa para defender seus bens. Principalmente o bem maior que é a vida.
A campanha do desarmamento foi orquestra por interesses políticos. Todos os ditadores, sem excessão tomaram como primeira providência o desarmamento da população,.
Depois de aniquilar qq chance de defesa ou reação popular o presidente, como chefe supremodas forças armadas pode fazer o qu quizer. , Hitler, Stalon, Mussolini, Hugo Chaves e tantos outros . Sem exceção adotaram essa estratégia com o apoio da rede Globo que convenceu a Glôtia Perez a far início a campanha do desarmamento psra a diminuição fa violência.
Acontece que a filha da Glória Perez foi morta com golpes de tesoura. Então não seria o caso de fazermos uma campanha para proibir a comercializaçam de tesouras???
Nos EUA existe uma cidade que por lei local, todos os cidadãos são obrigados a possuir uma arma para ajudar a polícia na defesa da coletividade. Pasme., é a cidade com menor indice de criminalidade. O último homicídio acontecido lá foi em 1951..
'si vis pacem parabellum".
Se queres a paz mostre que não deseja a guerra, mas que está preparado pra ela.
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres